?>
criar site elevadores joomla barra funda itaquera hospedagem joomla hospedagem
 
 
 
Quarta, 21 Set 2016
 
 
Provimento n.º 28 - Digiselo
Com a publicação do Provimento n.º 28 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) as Serventias de Registro Civil das Pessoas Naturais devem adotar diversos procedimentos nos quais objetiva combater o sub-registro de nascimento no país, além de proporcionar maior segurança nos registros.

Dentre os diversos artigos no Provimento, a
AnSata destaca o 3º, item H, no qual é necessária “fotografia do registrando e, quando possível, sua impressão datiloscópica, obtidas por meio material ou informatizado, que ficarão arquivadas na serventia, para futura identificação se surgir dúvida sobre a identidade do registrando”

Para atender este item, a AnSata possui em seu sistema
VerusRCV o módulo que captura a foto do registrando e testemunhas para proporcionar maior segurança para a Serventia e futura análise, inclusive podendo ser usada para tirar as fotos em todo o sistema como declarantes em óbito e testemunhas de nascimento. Possui também o módulo de captura biométrica, no qual é possível conferir a identidade de uma pessoa, por meio da sua digital. Para utilizar este módulo, a Serventia deve adquirir o equipamento específico (sensor biométrico) homologado.

A
AnSata possui há anos uma parceira de indicação com a empresa Digiselo, responsável em fabricar e comercializar o Selo de Segurança DIGISELO que permite às Serventias colherem as digitais do registrando e das testemunhas e colando a etiqueta no requerimento de registro tardio e no livro trazendo maior segurança para futura análise.

O DIGISELO é um selo gráfico, autoadesivo, com diversas camadas de BOPP (polipropileno biorientado), PSA (adesivos sensíveis à pressão) intercaladas por franjas de silicone que tem como função colher e arquivar impressões digitais mediante o uso de grafite.

Veja como funciona:



Fonte:
http://www.ansata.com.br/sites/Destaque.aspx?Titulo=Provimento-n.%BA-28-~-Digiselo